segunda-feira, 11 de março de 2013

Saiba como ter o cabelo de Mariana Ximenes em Guerra dos Sexos

Em Guerra dos Sexos e, como sempre, Mariana Ximenes está linda! O hairstylist Sérgio Luis dá dicas para conseguir o mesmo tom do cabelo da atriz.
 
A atriz interpreta Juliana, neta e fiel escudeira de Charlô, personagem de Irene Ravache. Para a personagem, Mariana clareou os fios e está usando um tom ultra-claro dourado. Separamos algumas dicas para conseguir ficar igual a estrela. Confira:

 
Como ter este tom?
É preciso ter um cuidado especial ao clarear os fios puxando para os tons de cinza, pois o cabelo pode ficar alaranjado. Dica: se os fios forem castanhos, deve-se descolorir fazendo reflexos ou balayage. Isso facilita o processo e deixa o resultado mais natural. “Nos cabelos mais escuros é  preciso clarear bem a raiz previamente. Não é recomendado fazer em cabelos castanhos muito escuros ou pretos”, orienta Sérgio.

Como tirar o amarelado?
Para tirar o tom dourado dos fios, é indicado usar um shampoo desamarelador específico. Mas cuidado, o shampoo não deve ser aplicado em grande quantidade, pois o cabelo pode ficar esverdeado. O hairstylist dá ainda outra dicas: “evite  ficar muito na praia e abusar do sol, sem proteger os cabelos com produtos específicos. Cuidado também ao usar, com muita freqüência, os shampoos que não sejam específicos para cabelos loiros”.

Quais mulheres devem adotar este tom?
“Fica bem nas branquinhas e morenas claras. Mulheres com a pele muito branca ou rosada podem ficar pálidas e, as muito morenas, também deve tomar mais cuidado”, orienta Sérgio.


Fonte: UOL PapoFeminino

Nenhum comentário:

Postar um comentário