sexta-feira, 8 de março de 2013

Como recuperar a saúde dos fios

O verão ainda não acabou e já estamos vendo os estragos que o mar, sol e piscina causaram em nossos fios, não é mesmo? Que tal reverter essa história antes do inverno chegar?

Oi, meninas!
Hoje vamos falar de uma coisa que todas adoramos, hidratação nos fios!! Quem pensa que para ter cabelos bonitos e saudáveis basta apenas lavar os fios com shampoo e condicionador, engana-se!

Às vezes, gastamos dinheiro com tantas coisas desnecessárias e deixamos de comprar produtos que podem deixar nossas madeixas lindas, não é mesmo?
Que tal tratar os seus fios com mais amor, pois lembre-se, eles são a moldura de qualquer rosto!

1- O primeiro passo é remover as "Pontas Duplas". Quem tiver pena de cortar, basta lembrar que os cabelos crescem e ninguém merece ter aquelas pontas espigadas. Então, corte pelo ao menos dois dedos do comprimento.
2- Ah, o couro cabeludo deve respirar entre uma lavagem e outra, então fica a dica: lavar os cabelos mais de uma vez por dia pode causar descamação do couro cabeludo. Os fios precisam secar para não ficar exposto a agressões.Caso tire essa proteção, o cabelo poderá ficar com frizz ou muito oleoso.

3- Se o seu cabelo estiver muito ressecado, faça hidratação uma vez por semana para renovar e restaurar a saúde dos fios. Lave os fios com shampoo em água fria e em seguida, passe um mascara de hidratação e deixe agir de 15 a 20 minutos, no máximo. Retire em seguida.

4- E antes de secar os fios com secador ou chapinha, a dica é passar um reparador de pontas para proteger os fios das agressões dessas ferramentas.
 

Então é isso meninas, o que vocês acham dessas dicas? Já fizeram? Vão fazer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário