quarta-feira, 17 de julho de 2013

Bad Hair Day: O que fazer naquele dia em que o cabelo não está legal!

Sabe o que é Bad Hair Day? Esse é o nome daquele dia em que por mais que você tente, parece que nada deixa o cabelo legal. Escovas, cremes, chapinha… E pode acreditar, todo mundo tem um dia assim (ou vários!).

Embora cada tipo de cabelo mereça dicas específicas, a hairstylist Katia Pacheco Barbosa juntou alguns truques que podem ser usados por todas nós. Para quem tem o cabelo liso ou crespo. Anote aí:

Coques e tranças despenteados
Esses dois penteados estão super na moda e funcionam demais na hora de dar uma camuflada no Bad Hair Day. A ideia é deixá-los com aspecto meio bagunçado mesmo. Além de ser fácil de fazer, você não precisa deixar o look com todos os fios certinhos no lugar, o que já não ia rolar porque seu cabelo não está colaborando muito nesse dia.
Dica: “Enrole tudo, coloque uns grampos e voilá, está pronta pra sair”, diz Katia.

Rabos de cavalo afrouxados 
Pode acreditar: muitos acham o rabo de cavalo meio largadinho um charme! Imagina só: você não gasta nem dois minutos para amarrar o cabelo e ainda ganha vários elogios?!
Dica: “Mantenha sempre por perto grampos e elásticos, porque na hora do sufoco eles podem te deixar verdadeiramente linda”, diz a hair stylist.


Você está disposta a investir mais alguns minutos para deixar seu cabelo bem longe do “bad”? Aposte em um rabo de cavalo prático. Ele ainda é um penteado rápido, mas que você pode fazer algumas inovações para deixá-lo um pouco mais diferente do comum: ele pode ser bem no alto da cabeça, na lateral, com ou sem topetinho… É só testar para ver qual estilo fica melhor!

Cera modeladora
A coisa está tão feia que nem prender o cabelo resolve? Aposte nas ceras modeladoras. Elas funcionam principalmente para quem tem o cabelo ondulado. “Ela é mais consistente que o creme para pentear e ajuda a deixar os cabelos domados, além de hidratar os fios”, ensina Katia.
Pomadas anti-frizz e spray de brilho também ajudam. A pomada anti-frizz é essencial quando você resolver passar um secador no cabelo (naquela tentativa de “agora melhora!”).

Fonte: Todateen
Fonte das imagens: Google

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Aposte nas franjas!

Retinha, desfiada, longa ou meia-lua, o importante é acertar no visual.

De acordo com especialistas, a franja é uma alternativa prática e simples para quem pensa em causar diferentes efeitos com um look fashion e espontâneo. Além de superfeminina, ela pode ser usada de lado, conectada aos fios de trás ou, ainda, alinhada ao rosto. O corte certo ameniza o comprimento da testa e a quebra da face redonda.


Para quem nunca usou uma franja por achar que o corte não combina com o tipo de cabelo ou porque não tem idade para usá-la, acompanhe as dicas de profissionais da área e arrase no visual.

A franja está novamente em alta e combina com fios de qualquer textura. Para quem não tem cabelo chapado, basta escová-lo para conseguir a forma que mais combina com o seu formato de rosto. Mulheres, a partir dos 30 anos, podem optar sem medo de errar pelas mais longas, próximas aos olhos, tanto dá um aspecto de visual moderno como é sensual.

- Reta, acima da sobrancelha, é mais indicada para mulheres com rosto oval e também comprido.

- Desfiada, é a melhor opção para quem possui rosto redondo ou quadrado, porém, o estilo não é recomendado para quem tem as madeixas muito curtas!

- Meia-lua ou arredondada, são as apostas para quem possui rosto quadrado e oval, elas destacam bem as maçãs do rosto (estilo inspirado nos cortes adotados nos anos 70).

- Longa, é o modelo universal, combina com cabelos compridos curtos, rosto oval e quadrado. Só depende do gosto.

Bom, com tantas dicas, não há mais desculpas para uma repaginada no visual e causar em qualquer ocasião.

Fonte:Cosmética&Beleza
Fonte da imagem: Google