quarta-feira, 26 de junho de 2013

Aprenda a colorir as unhas para a Copa das Confederações

Unhas bem feitas e pintadas podem causar efeito e surpreender na produção. Dá para usar a Nail Art para pintar com as cores do Brasil e mostrar toda a sua torcida e patriotismo por meio das mãos!

Francesinhas: escolha entre o verde, o amarelo ou o azul para fazer as pontas – o lance é ser detalhista na hora de pintar, para que os traços fiquem bem retinhos. Para finalizar o look, passe por cima, na unha toda, uma base transparente com brilho. Fica um sucesso!!!


Bandeiras do Brasil: Pinte as unhas com um fundo amarelo ou azul, abuse dos adesivos com bandeiras brasileiras e arrase nas unhas.

Estrelada: Você pode tentar fazer com a ponta de um palito ou até mesmo colar adesivos.
1) Pinte as unhas com um esmalte em tom de verde ou de azul e espere secar.
2) Pegue um esmalte amarelo, faça traços de pequenas estrelinhas com o palito.
3) Com bastante delicadeza, pinte os desenhos por dentro com a mesma cor. Espere secar e finalize com uma base transparente.




Fonte: Capricho
Fonte 1ª imagem: Pétale
Fonte 2ª imagem: Google

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Sete dicas para ter o bronzeado perfeito em pouco tempo

Especialistas sugerem cuidados especiais para pegar cor de maneira correta

Nas férias, a maioria das pessoas quer ficar bronzeada. Mas nem todo mundo tem tempo para curtir o sol. Mas se você tem planos de ir para a praia ou pelo menos de curtir na piscina, em um churrasco com os amigos, ainda há tempo de ficar com uma cor bonita, de fazer inveja a qualquer um. 

Veja abaixo sete dicas para conquistar a cor bronzeada que as férias de julho pede pede: 

1- Alimentação laranja:
De acordo com a dermatologistas, alguns alimentos aceleram o bronzeamento por conterem vitamina A e betacaroteno, que aceleram a pigmentação da pele e também mantêm o bronzeado de uma maneira saudável. Invista em mamão, cenoura, acerola, abóbora e em folhas verde escuras, como espinafre, brócolis, escarola, mostarda, entre outras. 

2- Nutricosméticos: 
O dermatologistas aconselham a ingestão dos chamados nutricosméticos – os famosos cosméticos em cápsulas. Os nuticosméticos são cápsulas que contêm uma quantidade já suficiente de betacaroteno, vitaminas e antioxidantes que a pessoa deveria ter para o bronzeado. Quantidade essa que é difícil conseguir só com alimentos. Além disso, elas ajudam na fotoproteção da pele, mas é claro que não dispensam o uso do protetor solar. 

3- Hidratação: 
A pele precisar estar bem hidratada antes e após tomar sol. Crie o hábito de passar hidratante no corpo duas vezes ao dia, preferencialmente após o banho. Faça o mesmo com o rosto, mas escolha um produto específico para essa área e que seja compatível com seu tipo de pele. 

4- Banho frio: 
A água quente resseca a pele, o que a deixa ainda mais sensível e com propensão a descascar. Além disso, não use esponja e prefira sabonetes neutros e líquidos, que agridem menos a pele. 

5- Protetor solar: 
Proteger a pele do sol é fundamental, até mesmo para quem quer conquistar a cor bronzeada perfeita. Sem ele, a pele fica muito agredida, ardida e em um curto espaço de tempo. O valor do filtro solar também não deve ser tão baixo. O fator 30 é o ideal. Para o rosto, conte com fator mínimo de 40. 

6- Horários: 
De acordo com dermatologistas especializados, hoje em dia, o sol é perigoso em qualquer horário. Mesmo assim, se você puder, deve escolher tomar sol antes das 10h ou após às 16h. Além disso, evite ficar exposta ao sol durante muito tempo. Uma hora por dia é o ideal, tente alternar os horários, pegando um pouco de sol pelo começo da manhã e mais um pouco no final da tarde. 

7- Autobronzeador: 
Depois que voltar da praia ou da piscina, se tiver seguido todas as dicas dos profissionais, pode fazer uma complementação do bronzeado com um autobronzeador.

Dica de saúde: É importante deixar claro que o simples fato de a pele ficar bronzeada já é uma reposta do organismo à agressão causada pelo sol – o que já é prejudicial, pois sabe-se que o sol envelhece a pele, gera manchas em longo ou curto prazo e pode dar câncer. Lembre-se de sempre tomar sol com bastante moderação.

Fonte da Imagem: Getty Images

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Esmaltes também podem transmitir fungos e micoses


As mulheres já sabem dos riscos que correm ao usarem alicates de unha nos salões de beleza. Para evitar a transmissão de fungos e micoses, o correto é que elas carreguem com elas seu próprio kit de unhas. Mas o que a maioria das mulheres nem imagina é que os esmaltes também podem oferecer riscos.

Segundo pesquisas, foi comprovado que os esmaltes também transmitem doenças pois podem gerar fungos dentro do vidro.
Em estudo realizado, também foi apontado que a química presente nos esmaltes não é capaz de matar os fungos que transmitem doenças para unhas.

A pesquisa mostrou que 20% das amostras de 20 marcas diferentes recolhidas em salões de beleza apresentavam contaminação por fungos, os causadores das micoses nas unhas. Por isso, é importante carregar o vidrinho ao lado do alicate, lixa, espátula e palito.

Fonte: Yahoo! Mulher
Fonte da imagem: iStock

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Cabelo crespo x cabelo cacheado: afinal qual é a diferença?

O cabelo crespo ou afro tem os cachos bem mais fechadinhos que todos os outros tipos de cacheado! Por isso, eles sofrem ainda mais com a desidratação, por exemplo. Siga algumas dicas para cuidar bem das suas madeixas:

Fique ligada!
Seu cabelo é superdelicado. Os fios são finos e podem ressecar com facilidade. Invista em produtos com ativos hidratantes e reparadores, como queratina e manteiga de karité. Adote um bom reparador de pontas e hidrate toda semana.

O corte perfeito:
Os fios devem ser levemente repicados para distribuir o volume ao redor do rosto: bem desfiado na parte interna, para domar o volume, e em camadas grossas, mais arredondado, na parte de fora, para definir os cachos. Fuja dos retos para não ficar com um cabelo no formato de pirâmide. O comprimento está liberado: curtinhos e na altura dos ombros ficam lindos e valorizam o volume natural do seu cabelo.

Passe longe!
De tudo que deixe seus fios mais ressecados e pesados. Evite banhos com água quente, não exagere na quantidade de creme e procure não usar produtos que dão um efeito molhado.
Também esqueça: dormir com o cabelo molhado e preso para baixar o volume! O resultado é desastroso. No dia seguinte, ele vai ficar embaraçado e cheio de fios quebrados.

No truque...
A regra número um é sempre pentear os fios molhados e com um pente de dentes largos. O pente estilo garfo é ótimo para ajeitar os fios e deixá-los no estilo black power! Passe um creme para pentear, amasse-os com uma toalha e deixe secar ao natural. Quando sentir que os cachos bagunçaram, reaplique-o. É só umedecer um pouco os fios e aplicá-lo. Isso dá um up à hidratação.



Sua cesta básica:
Aproveite o volume natural do seu cabelo! E, para fugir do ressecamento, invista em cremes para pentear e ampolas de tratamento.

Fonte: Capricho 
Fonte 1ª Foto: Reprodução/We Heart It
Fonte 2ª Foto: Capricho Dedoc