segunda-feira, 22 de abril de 2013

Pensar em comida ajuda a emagrecer, diz estudo

Ficar pensando em comida pode ser positivo para ajudar a manter a forma ou a conseguir seguir uma dieta.

A informação é da Universidade de Liverpool, na Inglaterra, que realizou pesquisa para medir o quanto a consciência sobre o que se come poderia ajudar nesses objetivos. Segundo o estudo, pensar no que vai ser ingerido antes de sentar à mesa é uma das ferramentas eficientes. Além dessa, escrever o que foi comido nas refeições anteriores ou até mesmo registros fotográficos colaboraram para que os participantes mantivessem a linha.

Hábitos assim ajudariam a prestar atenção ao que é ingerido, provando que é correta a recomendação de que distrações na hora da comida podem levar ao ganho de peso. 

"A pesquisa pode levar a novas estratégias para reduzir a necessidade de dietas de calorias controladas", afirmou o chefe da pesquisa Eric Robinson, ao jornal Daily Mail.

A pesquisa, publicada no American Journal of Clinical Nutrition, identificou que a distração durante as refeições faz com que sejam consumidas porções maiores e também mais comida do que o necessário na próxima refeição.

"Pessoas que se distraem enquanto comem parecem prestar menos atenção ao que ingeriram. Se lembramos às pessoas o que consumiram ao longo do dia, isso ajuda a mantê-las mais saciadas e menos famintas. Comer enquanto se assiste à TV há muito é associado ao ganho de peso, mas muitos julgam que é porque elas não se exercitam", afirmou o pesquisador.

Fonte: Terra
Fonte da Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário