quarta-feira, 6 de março de 2013

Quer ter o cabelo igual o da Morena em "Salve Jorge"?? Se liga nas dicas!

As madeixas da personagem Morena, da novela de Gloria Perez, são uma das mais pedidas pelas telespectadoras. Veja como conseguir o look:
 
Um dos cabelos mais pedidos nos salões de beleza é o da protagonista Morena, interpretada por Nanda Costa, na novela "Salve Jorge". Longo e ondulado, ele se transformou em sonho de consumo para muitas mulheres. Fomos descobrir como você pode conseguir o look da personagem. 
 
1 – O corte
 O cabelo da personagem Morena foi alongado na última semana para conseguir o comprimento atual. O corte foi baseado em cima das fases que a personagem iria passar na novela – o começo no Morro do Alemão e a viagem para Istambul – e é repicado nas pontas, para valorizar o ondulado. “O corte é todo repicado, com uma franja lateral e um leve balayage”, explica Rubinho Libório, supervisor de caracterização da novela “Salve Jorge”. Quer copiar? Rubinho indica o look para aquelas com um formato de rosto mais arredondado, como o da atriz. “Esse cabelo dá uma alongada no rosto”.
 
2 – A cor
Rubinho conta que o balayage do cabelo da personagem foi feito no próprio alongamento. A técnica consiste em separar algumas mechas com pente ou pincel para a aplicação do descolorante na parte superior da cabeça e nas têmporas. Você também pode conseguir a cor superatual do look da personagem. “O fundo do cabelo da Morena é castanho. Para conseguir o resultado final, usamos esse tom como base e fizemos dois tipos de nuances em cima dele”, explica Rubinho. Foram usados um e dois tons – este último quase um loiro mel - abaixo do da cor natural da atriz até que os fios conquistassem o efeito final.

3 – A finalização
O especialista garante que esse look é superfácil de cuidar. Para os fios lisos, a dica é fazer babyliss nas pontas para garantir uma ondulação. Já se seu cabelo é cacheado, Rubinho indica que as madeixas sejam secadas, amassando-as e, depois disso, se use uma escova nas pontas apenas para modelar os cachos. “Quanto mais natural, mais bonito fica”, diz. Outra dica importante do expert para anotar: não esqueça de passar um leave-in, que ajudar a amenizar o frizz dos fios, e use um umidificador ou reparador de pontas para garantir que os cachos fiquem no lugar.
Fonte: Marie Claire

Nenhum comentário:

Postar um comentário