sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Três estilos de cabelo cacheado para copiar


Os cachos possuem diversas variações: definidos e volumosos, estilo Gisele Bündchen, texturizado estilo surf hair. Um para cada estilo de cabelo e mulher. 

Definidos e volumosos

Destaque do look

Os cachos começam perto da raiz e são bem definidos. O resultado é mais volume, o que torna o estilo ideal para quem tem fios curtos e finos, que ganham forma com facilidade.

Como fazer
Comece aplicando musse, para dar volume ao comprimento, e spray, para levantar a raiz. "Isso é importante para garantir que o cabelo arme", diz Sandro Cassolari. Separe os fios em pequenas mechas e enrole-as uma a uma no babyliss passando por entre as bolinhas.

Efeito Gisele


Destaque do look
O cabelão cheio de movimento da supertop é o mais copiado nos salões. A raiz é lisa e as ondas, largas, só começam na metade do comprimento.

Como fazer
Reparta o cabelo em seis ou oito partes e enrole cada uma delas no babyliss. Como a ideia são cachos largos, as mechas podem ser grandes. "Para deixar a raiz completamente sem volume, o aparelho deve ficar na vertical", ensina Sandro Cassolari.

Com pontas texturizadas

O Diferencia do look
O diferencial aqui é o contraste: as ondas são largas e saem da raiz, mas não chegam até as pontas - que são lisas com efeito meio arrepiado.

Como fazer
Torça os fios no babyliss desde a raiz, deixando as pontas de fora. Quanto maior a mecha, maior será a onda criada. Para segurar o efeito, aplique antes um spray de fixação.

O segredo está na escolha do babyliss ideal e do finalizador perfeito. Com as dicas do cabeleireiro Sandro Cassolari será possível reproduzir cada um deles sem sair de casa... Gostou? Mais dicas vem por ai!!


Fonte: MdeMulher
Fonte Imagens: AgNew e Getty Images (Charlize Theron, Gisele Bündchen e Thaila Ayala)


Nenhum comentário:

Postar um comentário