Alguns amam, a grande maioria torce o nariz. Se existe hoje uma rede social que polariza as opiniões, ela se chama Twitter. Quem poderia imaginar que esta ferramenta de comunicação limitada a 140 caracteres pudesse ter algum futuro? Pois bem, o uso do Twitter não para de crescer e teve, só no ano passado, um assombroso crescimento de 700%.
A origem do nome "Twitter" remete ao som do piar repetitivo do pássaro - daí ele ser o ícone do serviço - que para a maioria das pessoas soa como uma série de ruídos que não faz sentido algum. Para outros pássaros, entretanto, esses sons formam uma conversa inteligível e relevante. Tira-se daí a resposta para uma das críticas mais comuns ao serviço que é a quantidade de informação irrelevante gerada. A pergunta que deve ser feita é: A informação é irrelevante para quem?!
E quando a relevância virar irrelevante? Se escolhermos seguir uma pessoa é porque estamos interessados nela, pelo menos naquele momento. Mas as relações humanas são dinâmicas, e o que hoje gera interesse para você pode deixar de ser relevante. E aqui entra outra vantagem do Twitter deixar de seguir é feito de maneira simples e instantânea. Para isso, basta clicar no botão unfollow (deixar de seguir) e parar de receber atualizações. Simples assim. E se um dia você enjoar do Twitter, dê um unfollow.
Então, se o Twitter é uma ferramenta que te atrai ou simplesmente quer experimentar esse novo universo da comunicação, vai lá ser um dos nossos followers (seguidores) e ficar por dentro de todas as nossas novidades: @AlyneCosmeticos
Nenhum comentário:
Postar um comentário