terça-feira, 6 de março de 2012

O revival dos anos 70... Dip Dye!

O revival dos anos 70 na moda não pára de trazer a tona manias, modelagens e estampas. A década começou a flertar com a moda contemporânea há, pelo menos, um ano. Na última temporada, invadiu as passarelas e tornou-se tendência oficial com seus jeans boca-de-sino de cintura alta, sandálias de plataforma na meia-pata e saias longas e fluidas,  agora é a vez das padronagens. Além dos florais, qual lembra mais o clima artesanal da vibe “paz e amor”? Se você apostou nos manchados, acertou. 




O efeito pode ser obtido facilmente em casa – basta ter certa habilidade, uma panela e corante. Mas colocar a mão na massa não é seu forte? Não se preocupe. Inúmeras marcas nacionais tingiram peças básicas – de jeans a biquínis –  Não vai ser complicado encontrar uma para chamar de sua.

Tie vs. Dip
Dois processos de tingimento se alternaram nas passarelas. O tie e o dip dye. A diferença é que o primeiro vem do “amarrar e tingir”, ou seja, a peça é mergulhada no corante amarrada – daí vem as formas estriadas que não se repetem. Já o segundo, é feito com a roupa parcialmente inserida no corante. A cor vai “subindo” conforme o tecido absorve o produto. O resultado é um efeito degradé com diferentes nuances de cor que ganhou status de sofisticação – e o mundo da moda adotou o termo ombré para defini-lo – depois que a Prada espalhou a estampa em vestidos e acessórios na coleção de inverno 2007.
No desfile da Prada, quem gosta e entende de moda sabe a importância da, o que a marca faz, normalmente, é copiado por tantos outros segmentos – maquiagem, roupa, acessórios e cabelos. Para os fios, eles ressuscitaram o Dip Dye, a pintura no cabelo onde somente as pontas são pintadas, que ficam com um efeito que mergulhou as pontas na tinta dai o nome, que sugere a tradução de 'cabelo colorido mergulhado’. Esta tendência começou no exterior que sugere deixar as pontas (ou do meio do cabelo para as pontas) de uma cor do resto do cabelo, muitas vezes esta cor é cores fantasias. Será que a tendência vai pegar força novamente? Ou já pegou?



Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário