sexta-feira, 29 de junho de 2012

Os truques para conquistar cabelos de estrela

Eles são os responsáveis pelos looks de dezenas de atrizes e cantoras. Para fazer em casa ou no salão, alguns truques podem transformar qualquer mulher em uma verdadeira diva. Siga as dicas dos profissionais e conquiste um visual digno de estrela.



1. Divisão ao meio 


A risca lateral com o franjão caído de lado já foi quase obrigatório. Mas isso mudou. A risca ao meio dá um ar mais moderno e sexy. Pode reparar: atualmente as revistas mais bacanas estampam mulheres exuberantes em suas capas com os cabelos esvoaçantes divididos ao meio. Na imagem, a bela Rosie Huntington-Whiteley mostra o efeito da divisão.

2. Corte Desconectado 
Fuja do visual reto. Para montar aquele cabelão cheio de movimento é preciso ter o corte em camadas. Fios irregulares e desconectados dão versatilidade para qualquer tipo de mulher. Jennifer Lopez é outra que não abre mão do efeito das camadas no comprimento.

3. Xampu com óleos especiais 
O xampu é parte importante no cuidado dos fios. Ele retira os resíduos de produtos utilizados na finalização do penteado e prepara o cabelo para o condicionamento. Shampoos com óleos são altamente indicados. Vá de argan, macadâmia ou qualquer outro que ajude a preservar os fios durante a lavagem. A ideia é higienizar o cabelo sem agredi-lo.

4. Mistura de tons
Nenhuma estrela tem cabelo monocromático, elas chegam a usar até três cores. A combinação de nuances e o tom sobre tom das mechas dão um toque especial à coloração, confere textura e luminosidade aos fios – mas sem mechinhas marcadas, a moda é fundir as tonalidades com harmonia. Para o inverno, os tons quentes devem comandar a estação, como os dourados e os acobreados.  

5. Volume lateral + raiz baixa 
Se a ideia é arrasar no volume lateral com o babyliss largo, então deixe a raiz baixa. O grande segredo é jogar com esse equilíbrio. Marina Ruy Barbosa faz babyliss na horizontal, soltando para baixo. Assim não tem como ficar alto na raiz. Depois é só escovar soltando bem as ondas.

6. Água de coco para hidratar 
Os cabelos hidratados e com vida para imprimem um visual matador, típico de estrela. O truque é com o cabelo limpo, jogue um copo de água de coco natural por cima. Não enxágue depois. Ele ajuda a dar brilho.

7. Sem chapar
Desista da progressiva, o bacana agora é ter cabelos com movimento, sem perder a naturalidade. O babyliss é o queridinho das produções e se consolida como o acessório necessário das mulheres. Além de ajudar a modelar os cachos, ele deixa o visual bonito e sofisticado. Cabelo com ondas atrai todos os olhares. Se tiver as pontas levemente claras então, é a fórmula perfeita.

8. Luzes ao redor do rosto 

A função das mechas ou luzes é justamente iluminar o visual. A dica é que elas sejam finas e não marcadas, no topo da cabeça e em volta do rosto. É uma forma de atrair a atenção de quem olha. Sarah Jessica Parker é adepta do truque.

 

9. Spray salino 
O spray salino é um finalizador que promete um visual sexy. O produto, feito com água salgada, é usado por para conquistar um efeito bem desencanado. Tem que borrifar no cabelo ainda úmido e finalizar com difusor. Não é para usar sempre, depende da produção e ocasião.

10. Franja na medida 
Toda celebridade tem franja, seja reta, longa ou lateral. Ela dá um toque especial ao visual e molda o rosto. As franjas que cobrem os olhos, por exemplo, deixam a mulher com um estilo Rock’n Roll, com mais atitude.

Fonte: iGDelas




terça-feira, 19 de junho de 2012

Gelatina :: Mitos e Verdade


Ela já foi apontada como a inimiga número um da celulite. Pode ser consumida ao natural ou misturada a outros alimentos. Saiba quais são os mitos e as verdades a respeito da gelatina.


Muito já foi dito a respeito da gelatina: que previne a celulite, protege as unhas e fortalece os cabelos. Houve uma época em que ela estava na moda, depois, cedeu lugar para outras novidades. Porém, os estudos a respeito do produto prosseguiram. Hoje, já se sabe que a gelatina é eficaz para a manutenção do tónus muscular e firmeza da pele.

A gelatina é extraída do colágeno, especialmente do bovino. Ela contém uma série de fragmentos de proteínas que fornecem aminoácidos, fundamentais para a manutenção de ossos e a regeneração de algumas articulações. Contém  9  dos  10  aminoácidos  essenciais  ao  corpo.

Versátil, pode ser adquirida em folhas, em pó com sabor, ao natural ou em cápsulas. Porém, existe uma diferença entre a gelatina que compramos no supermercado (sobremesa) e a gelatina vendida em casas de suplementos alimentares.


As casas de suplementos vendem o colágeno em pó, ou em cápsulas, que é o colágeno em sua forma pura. Já a gelatina-sobremesa, que compramos no supermercado, também tem colágeno na composição, porém, em menor quantidade.

A gelatina do supermercado pode ser usada como um reforço do tratamento, porém, para se conseguir unhas e cabelos fortes, pele mais firme e articulações saudáveis, é necessário o consumo de colágeno in natura, devido à maior concentração dos nutrientes.

Confira a seguir, as respostas para as principais dúvidas sobre gelatina e saiba, de uma vez por todas, o que você pode esperar dela.

A gelatina previne ou reduz a celulite?
A  celulite é o resultado de um processo multifatorial, onde ocorre a deficiência da circulação venosa e linfática, retenção de água, acúmulo de gordura e processo inflamatório. A gelatina não age diretamente na celulite. Permite que a pele tenha mais elasticidade, porém, isto terá pouca influência no aspecto e evolução da celulite.

É verdade que a gelatina não tem gordura nem colesterol?
Sim. A gelatina (ou colágeno hidrolisado) é isenta de gordura, colesterol e carboidratos. Ela é composta por cerca de 84 a 90% de proteína, 1 a 2% de sais minerais e 8 a 15% de água.

A gelatina deixa as unhas mais fortes e os cabelos mais brilhantes? 
Sim, ela contribui para isso. Para um crescimento saudável, unhas e cabelos precisam de diversos nutrientes. Entre eles, o colágeno, existente na gelatina. O colágeno é responsável pela cicatrização e regeneração dos tecidos. No caso das unhas e cabelos, o colágeno forma uma matriz onde minerais se fixam para deixá-los fortes, resistentes e brilhantes.

Máscaras de gelatina deixam a pele mais bonita?
A aplicação tópica, ou seja, na superfície da pele, não tem nenhum efeito. Algumas máscaras possuem colágeno na fórmula e apresentam ação hidratante temporária. Porém, para apresentar benefícios na elasticidade da pele, a gelatina deve ser ingerida.

Quanto tempo demora para os resultados (visíveis) aparecerem?
Os  primeiros  efeitos  se  fazem  notar  após  dois  a  três  meses  de  consumo  diário.  Depois  de  obter  o  resultado  desejado,  é  importante  fazer  uma  manutenção,  ou  seja,  o  consumo  deve  ser  incorporado  ao  cardápio. A dose  recomendada é  de  10g  diárias  (1  colher  de  sopa)  de  gelatina  (também  chamada  de  colágeno  hidrolisado)  diluída  em  meio  copo  de  água  ou  adicionada  em  sucos,  leite,  sopas,  chás,  etc.

Quem faz dieta, precisa comer gelatina para não ficar com a pele flácida?
A gelatina é a maior fonte alimentar de aminoácidos que ajudam a estimular a síntese de colágeno no corpo. O consumo de gelatina durante o período de emagrecimento ajuda a manter a tonicidade e elasticidade da pele, prevenindo assim a flacidez.

Qual é a melhor maneira de consumir a gelatina?
O ideal é associar o uso de colágeno suplementar (pó ou cápsulas) com a gelatina alimentar. Ela pode ser incorporada ao cardápio diário de diversas maneiras, em pratos doces ou salgados, sucos e iogurtes.

Gelatina faz bem para os ossos e articulações?
Ossos, cartilagens e articulações são formados por colágeno acrescido de minerais. O colágeno reforça os tendões e ligamentos que unem os músculos aos ossos. A gelatina hidrolisada ajuda na nutrição destes tecidos, mantendo a hidratação e integridade das articulações, desempenhando assim um papel importante na prevenção e no tratamento de dores articulares, artrose e osteoporose.


Com já foi dito acima, se consumida regularmente, ela auxilia na redução dos níveis de colesterol no sangue, triglicérides e controla a glicemia. Por ser rica em proteína, ela fortalece os ossos e previne o organismo de doenças como a osteoporose. Ela promove também uma maior resistência física aos desportistas. E mais: colabora para a manutenção da juventude, deixando cabelo, unhas e pele mais bonitos. Então aproveite todos esses benefícios e depois conta para gente os resultados!

Fontes:



quinta-feira, 14 de junho de 2012

O passo a passo da hidratação perfeita


13 etapas imprescindíveis para você garantir resultados impressionantes na recuperação dos cabelos


 Cabelos hidratados

ANTES

1. Sinal vermelho cabelo exposto ao sol, à água do mar, ao cloro, à tintura e outras químicas tende a ressecar. A solução? Hidratação! Sobretudo se você notar que os fios estão arrepiados, opacos, mais embaraçados ou com pontas duplas.

2. O produto ideal entre os ativos imprescindíveis na composição do creme estão o óleo de plantas que garantem maciez e desembaraço,  camelina e ceramidas. O primeiro dá brilho e o segundo reconstrói a fibra.

3. Madeixas limpas para melhor absorção, os cabelos devem estar livres de impurezas. Se você não tem o xampu de limpeza, apenas repita o produto usado diariamente. E não use condicionador: ele fecha a cutícula do cabelo, dificultando a absorção do creme.

4. Fios secos elimine o excesso de umidade. Com uma toalha de rosto, retire 80% da água dos cabelos. Assim, você equilibra o PH dos fios, o que aumenta a capacidade que as cutículas têm de absorver o creme.

5. Sem enrolação desembarace o cabelo com um pente de dentes largos. É a melhor maneira de garantir uma aplicação uniforme do creme.

Dica: Para saber a temperatura ideal da água, teste-a na sua pele. achou quente demais? Esfrie-a até deixá-la quase morna. Esse cuidado evita o que poderia ser uma nova agressão aos fios.


Mulher lavando cabelo

DURANTE

6. Aplicação benfeita antes de começar, calcule três dedos a partir da raiz. Então, passe o creme a partir dessa marcação, descendo em direção às pontas. A explicação: quando você aproxima o creme da raiz do cabelo, aumenta a oleosidade da região.

7. Quantidade sob medida separe mechas com largura de dois dedos e, para cada uma delas, aplique creme numa quantidade equivalente ao tamanho de uma moeda de R$ 0,25. Use as mãos, no sentido de cima para baixo.

8. Acelere a hidratação fontes de calor aumentam a velocidade da hidratação. Você pode usar, por exemplo, uma touca térmica por 15 minutos.

Confira outros truques infalíveis:
- Faça um coque e enrole um pedaço de filme plástico em toda a cabeça. Aguarde 20 minutos.
- Coloque a touca plástica desde as pontas do cabelo, sem enrolar. Aguarde 30 minutos.
- Use o vapor do banheiro quando alguém tomar banho! Então, aplique o creme e fique no banheiro por meia hora para que o calor acelere a hidratação.

Dica: Cuidado com a quantidade de creme! Se exagerar e aplicar mais do que o indicado, na certa terá dificuldade para tirar o produto. E os fios, claro, ficarão oleosos em menos tempo.


Mulher penteando o cabelo

DEPOIS

9. Lave outra vez tire a touca térmica (o filme plástico, a touca ou qualquer outra fonte de calor que tenha utilizado) e entre no chuveiro. Verifique se a água está fria; assim, você faz as cutículas do cabelo se fecharem e os fios ganham brilho.

10. Com o pente na mão tenha paciência nesta etapa para retirar todo o creme de hidratação. Uma boa dica é usar um pente com dentes largos para desembaraçar as mechas enquanto enxágua. Fuja dos pentes de dentes finos e pequenos, que podem quebrar os fios. Em seguida, deslize as mãos por todo cabelo, garantindo que o creme foi embora.

11. Secar ou não? Use a toalha para tirar o excesso de água dos fios. Evite esfregá-los para não agredi-los. Então, você decide se quer deixar secar naturalmente ou usar o secador. Mas aplique um produto termoativado antes disso. Como sua ação começa ao entrar em contato com o secador, protege a fibra capilar. Sem ele, a hidratação perde todo o efeito.

ATENÇÃO: Mantenha o hábito de aplicar o termoativado antes de usar a chapinha!

12. Manutenção essencial a hidratação feita em casa deve ser frequente para manter o cabelo macio e brilhante. Quem tem cabelo tingido e danificado por química pode hidratar toda a semana. Se você tem fios virgens, repetir esse ritual a cada 15 dias já basta!

Dica: Se prefere deixar o cabelo secar naturalmente, use o ar quente do secador apenas na raiz para eliminar a umidade do couro. Esse truque reduz a oleosidade.

13.Pera obter um melhor resultado e sua hidratação ser perfeita use sempre shampoo, condicionar, creme para pentear  e mascara de tratamento da mesma linha. sugerimos linha Alyne Ceramidas, que limpa delicadamente e protege seus cabelos além de dar brilho, além de fecha as escamas, reparando a fibra capilar.


Fonte: MdeMulher

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Frizz incontrolável? A solução está na queratina!

O tratamento de hidratação com queratina, já comum a nós, é “descoberto” internacionalmente e vira dica quente de beleza no exterior.



dd (Foto: Reprodução) Depois da “brazilian wax” (depilação à moda brasileira), o “brazilian straightening” (alisamento brasileiro) foi “descoberto” pelo universo da beleza internacional. O processo nada mais é que a aplicação de produto com queratina e colágeno no cabelo. O tratamento leva maciez e brilho aos fios – que naturalmente ficam lisos.

 O “brazilian straightening” com queratina é supercomum a nós. Mas bomba lá fora e é dica número um para combater o efeito frizz fora de controle – apontado como solução à prova de umidade. O processo, explicado passo a passo e recomendado pelos sites estrangeiros, envolve as seguintes etapas: lavagem com shampoo e condicionador comuns, secagem, aplicação do mix de queratina mais colágeno em spray e alisamento dos fios, feito com chapinha.

 O resultado do tratamento, também conhecido como “brazilian keratin treatment”, é comparado ao da escova progressiva e destacado pelas vantagens de não ser doloroso e custar menos. O sucesso e a repercussão internacionais são ótimos para nos lembrar da alternativa de beleza, ainda mais no começo dos dias mais friozinhos e úmidos que têm rolado por aqui.

A queratina é supercomum a nós e Alyne Cosméticos tem produtos enriquecidos com queratina.
Reforçando as escamas cuticulares dos fios de cabelo, reparando os danos causados pela exposição ao sol, tendo facilidade de penetração na cutículas dos cabelos, proporcionando brilho, restauração, hidratação e condicionamento.