sexta-feira, 27 de abril de 2012

Serie : Tutoriais de penteado :: Nível fácil


Se você é do tipo que adora tutoriais de penteado, mas fica desanimada ao ver que não consegue reproduzi-los muito bem, esta matéria é para você. Se, ao contrário, você tira todos eles de letra e curte experimentar desafios novos, também. 

Para ninguém se sentir excluído, preparamos um compilado de tutoriais que reúne opções em três níveis de dificuldade: fácil, moderado e avançado. Agora não tem desculpa! Mãos à obra e arrase nos coques, rabos de cavalo e tranças! são estes os de Nível fácil: Penteado da Adele / Cabelos de Gisele / Deusa grega / Penteado de diva / Coque "podrinho"



Penteado inspirado nos anos 60 - Penteado da Adele

Gosta do penteado volumoso usado por musas como Adele e Amy Winehouse?  Inspirada nos anos 60, Julia Petit ensina a fazer um cabelo simples, mas com resultado final bem elegante. Você vai precisar apenas fazer um babyliss, desfiar alguns fios para dar volume e finalizar com grampos e spray. 
Confira o passo a passo: Penteado Adele

Cabelos de Gisele - Segredos
Gisele Bündchen é linda de qualquer jeito, mas um de seus destaques é o cabelão cheio e ondulado. Qual é o segredo do cabelo da top Gisele Bündchen? Daniel Hernandez, cabeleireiro e maquiador, que já fez o cabelo da Gisele Bündchen várias vezes, conta os segredos para reproduzir o "efeito Gisele" nas madeixas: "É preciso saber o sentido certo de enrolar o cabelo com o babyliss e a largura exata dos cachos".  Você sabia que dá para reproduzir esse visual em casa? Vamos ao tutorial. Confira e veja o passo a passo de como reproduzir um cabelo igualzinho ao da top: Efeito Gisele


Deusa grega
Acredite: ele é extremamente fácil de ser feito e pede apenas um elástico daqueles que selam embalagens de presente. Isso mesmo apenas elásticos, truque rápido e prático! Acordou em um bad hair day e precisa dar um jeito no cabelo em cinco minutos? Então a dica abaixo é para você. Julia Petit ensina a fazer um penteado super rápido com um elástico simples. O resultado é de um penteado à la deusa grega, bem volumoso. Quer aprender? Confere ai e faça em casa: Deusa grega


Penteado de diva
Você morre de vontade de ter, por ao menos um dia, aqueles cabelões volumosos e ondulados das divas de Hollywood? Então tira o babyliss da gaveta e encarnar uma diva de Hollywood, para ficar como Marilyn Monroe, Nicole Kidman, Julia Roberts e outras belas! Para se chegar ao resultado glamuroso, basta um babyliss, uma escova de cabelo e um pouquinho de paciência ainda pode ser complementado com cílios postiçoes e batom vermelho.  Confera e experimente em casa: Diva Glamour


Coque "podrinho"
Sabe aquele coque “podrinho” e desarrumado que você faz em casa? Ele pode ser uma ótima opção para um casamento durante o dia ou mesmo para trabalhar. O "podrinho" vai apenas no nome. A opção charmosamente bagunçada salva a pátria nos bad hair days e pode servir até para um casamento. Duvida? Experimente: Coque podrinho

Esses são os tutoriais de penteado fácil, mas ainda tem o Nível moderado, com: Rabo de cavalo com topete / Coque com tranças / Penteado para festa diurna e vários outros. E depois vem o mais difícil o Nível avançado, com: Trança em nós / Coque em nós / Trança espinha de peixe e muito mais. Fique sempre visitando o Blog da Alyne que está cheio de novidades e tendência para as nossas queridas madeixas! Próxima semana tem mais da Serie: Tutorial de penteado.





sexta-feira, 20 de abril de 2012

Hair stylist das estrelas lista os cinco cabelos mais pedidos

Marco Antônio de Biaggi é o queridinho das famosas, todo mundo sabe. Mas além das estreladas, ele recebe em seu salão mulheres que não brilham na TV. É com base nos pedidos de suas clientes que o hair stylist mensura o sucesso de cada cabelo produzido para as personagens de novelas e capas de revistas. “Faz uns dez meses que a Marina Ruy Barbosa lidera”, conta.Ruiva, Marina está no ar em “Amor Eterno Amor”, da Rede Globo. Segundo ele, as preferências das mulheres mudam logo após o início de uma novela. Para os próximos meses, não tem dúvida: o cabelão de Isis Valverde, no ar pela novela global “Avenida Brasil”, vai virar hit.

Biaggi reuniu os looks mais balados produzidos em seu salão. Com exceção de Gisele Bündchen, “que já virou hors-concours”, veja os cinco cabelos mais pedidos do momento, segundo Marco Antônio de Biaggi.Marina Ruy Barbosa.


Com apenas dezesseis anos, a atriz Marina Ruy Barbosa é a campeã dos cabelos mais cobiçados do Brasil. O ruivo natural chama atenção e a preparação dos cachos conta com diversos segredinhos. “Uso um jato de água mineral Evian para dar brilho. Depois coloco uma gota de óleo de argan e faço uma bela escova antes de iniciar o babyliss. Solto os cachos com as mãos e aplico um spray finalizador em aerosol”, explica.







A humorista Sabrina Sato clareou os fios mesclando nuances em tom caramelo. “É uma mistura de açúcar queimado, canela tostada e loiro dourado claríssimo”. Biaggi entrega que, para conquistar os cachos largos, a japonesa faz o babyliss na horizontal. “É um truque para a raiz ficar mais baixa”, ensina.



“A Galisteu usa o loiro surfista chique”, conta. Para alcançar a cor tão cobiçada pelas loiras, o hair stylist realiza uma mistura de quatro cores feita com mechas finas. “Ali tem o loiro escandinavo, o caramelo, o mel e o loiro claríssimo”.

Maria Fernanda Cândido

O que Biaggi considera mais importante para um cabelo cacheado é manter a raiz baixa, para não armar o penteado. “No caso de Maria Fernanda, o corte nunca pode ser reto e a franja deve ficar na altura da boca para baixo”, ensina. A finalização é feita com gel modelador e um amassado sexy com as mãos. 

















Milena Toscano

O segredo do cabelo de Milena Toscano está no finalizador, já que o corte curto é prático e fácil de modelar. “Solto o babyliss e aplico na sequência o spray de água salina. O importante é não prender em nenhum momento para não marcar”, alerta o cabeleireiro.








Fonte: HairStylit

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Conquiste diferentes penteados com babyliss!

Cachos definidos ou ondas glamourosas? Tanto faz: com um pouco de treino, o babyliss pode virar seu melhor amigo! Veja como conquistar diferentes looks com o aparelho:


Com cara de praia
Você consegue as ondas largas e desfeitas com um babyliss médio. Separe o cabelo em mechas médias e torça cada uma antes de usar o modelador, sempre na vertical. E pode deixar as pontinhas de fora. Borrife com spray fixador seco a 20 cm.

Diva das ondas
O babyliss supergrosso é essencial para o look retrô. Divida o cabelo de lado e separe mechas mais largas. Depois, é só enrolar, desde a ponta até o meio da cabeça. Para que os cachos se transformem em ondas, desfaça-os com uma escova.


Cachos poderosos
Os truques para definir os seus cachos com um babyliss são dois: usar um aparelho fino e alternar na angulação. Tipo: no comprimento, posicione-o na vertical. Já para aumentar o volume na raiz, enrole a mecha com o modelador na horizontal.

Preso estiloso
O modelador também é usado para preparar penteados! É fácil copiar: antes de ser preso com grampos em um coque baixo, todo o cabelo passa pelo babyliss médio. Faça até na franja, que fica meio solta.
Para fazer o babyliss durar… Prepare o cabelo com um produto que encorpe, dê textura e volume aos fios, como uma musse ou spray. Dessa maneira seus cachos vão durar a balada inteira! 


1 e 2. Esses aparelhos de babyliss são de uma marca de Nova York que acaba de chegar ao Brasil. O objetivo é ser diferente e ter um produto com a cara de cada cliente. Por isso, todos os aparelhos são divertidos, coloridos e até mesmo estampados! Os aparelhos de 13 mm (1) e 19 mm (2) aquecem até 210 ºC e os cachos ficam prontos em até 10 segundos! Use o aparelho mais fino se quiser cachos menores e cheios e o mais grosso, se quiser um cabelo ondulado – com cachos mais largos. 

3. O Jumbo For Elite, tem 32 mm de espessura e foi criado para reproduzir no seu cabelo as poderosas madeixas de Gisele Bündchen! Aquece em até 30 segundos. 

4. Já o Beauty Conic Style,  é perfeito para quem quiser criar cachos bem naturais! Vem com uma luva protetora para que a consumidora não se queime durante o processo. Ótima ideia, não!?

Então qual tipo de babyliss é seu favorito? Conta pra gente!

Fonte: SOS Cabelos - Capricho


terça-feira, 10 de abril de 2012

Óleo de Argan e seus Benefícios

Ultimamente tem-se ouvido muito falar em óleo de Argan, a oitava maravilha do mundo enlatada.


Mas vocês sabem o que é o Argan e para o que ele pode ser usado? O óleo de Argan é um produto natural obtido através do fruto de uma árvore presente apenas no sul do Marrocos conhecida como Argânia (Argan Spinosa), as mulheres do Macorros sempre o usaram para cuidar do corpo e dos cabelos.
Não é atoa que o óleo de Argan é conhecido também com “Ouro do Marrocos”, por ser rico em ácidos graxos, essências, vitamina E, ômega 6 e ômega 9. Na prática, isso significa que ele é um excelente antioxidante (anti-idade).

Benefícios para a pele: 
Alta hidratação, antioxidante, restauração do Ph natural da pele, regula a oleosidade, reduz imperfeições (como manchinhas e cicatrizes de acne), eficiente contra acne e rugas, ajuda a suavizar a pele e protege contra agressões externas.

Benefícios para o Cabelo: 
Antioxidante, alta hidratação, anti-frizz, brilho, efeito contra pontas duplas, proteção contra raios UV, proteção térmica dos fios, melhora a elasticidade, estimula o crescimento, além de não ser gorduroso.

Outros benefícios: 
Outros produtos enriquecidos com Óleo de Argan também trazem benefícios para pele, como cremes para as mãos, batons, óleos de banho, entre outros benefícios voltados para a pele, o Óleo de Argan restaura e fortalece as unhas, eficiente contra lábios ressecados. E pode ser usado por mulheres grávidas para reduzir as chances de aparecimento de estrias.

Diz aí, é ou não tudo de bom?

E é claro que a Alyne Cosméticos não poderiam deixar de investir nesse óleo, né? Principalmente quando o assunto é voltado para cabelos.

A linha é completíssima, com todos os produtos para cabelos que você consiga imaginar, desde shampoo passando por candicionador e creme para pentear.

terça-feira, 3 de abril de 2012

5 versões de corte médio para copiar já!

Pontas para o corte médio! Além de ser um clássico que nunca sai de moda, essa versão de cabelo é super democrática, combina com todos os tipos de fio e pode assumir uma infinidade de estilos: cacheado, bagunçado, liso ou preso. Os modelos mais bombados são os com as pontas da frente mais longas e com franja comprida lateral. Selecionai aqui 5 cortes lindos e diferentes usados pelas famosas, olha só:
Clássico
Essa versão usada pela Dakota Fanning é curinga e nunca some das tendências de beleza: fios um pouco abaixo do ombro, com base reta e pontas levemente desfiadas. Para conquistar esse lisão incrível, aplique um protetor térmico nos fios e faça uma escova rápida. Daí, com a ajuda da chapinha, alise os fios desde a raiz até as pontas, virando o aparelho no final para dentro e para fora, alternadamente. O truque deixa o cabelo liso e cheio de balanço!
Natural
O corte de Elizabeth Olsen é o mesmo de Dakota. A diferença está no jeito como ele é arrumado. Para copiar em casa esse estilo “wavy” aplique o equivalente a uma moeda de um real de musse nos cabelos úmidos e seque com secador, levantando a raiz com as mãos ou com uma escova. No final, separe mechas largas aleatórias e enrole-as em um babyliss grosso. Finalize com borrifadas de spray de brilho.
Em camadas
O cabelo de Christina Hendricks foi cortado em camadas grossas, o que criou uma moldura linda ao redor do rosto da atriz. Vale aparar as laterais na altura do queixo ou um pouco acima, entre a boca e o nariz. Fica lindo!
Moderno
Dona do cabelo mais copiado do mundo, Jennifer Aniston ficou maravilhosa com esse corte irregular, comprido na frente e um pouco mais curto atrás. Embora combine com várias texturas de cabelo, quem tem fios crespos deve evitar o modelo, já ele pode te dar um trabalhão na frente do espelho. Para deixar o look ainda mais moderno, esquente um pouco de pomada nas mãos e amasse as pontas, deixando o comprimento bem bagunçado.
Com franja
O cabelo médio de Reese Witherspoon ganhou vida e movimento com essa franja longa lateral. Bem desestruturada e jogada sobre a têmpora, ela emoldura rosto e disfarça bochechas salientes. Para arrumar não tem segredo! Desembarace a franja com um pente de madeira e posicione o secador de cima para baixo. Arrume os fios com as mãos e, se precisar, vire as pontas com uma escova fina. Pronto!

E você, convencida a adotar o corte médio? A tendência vem forte e deixa o look atual e chique!
Fonte: MakePop