terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Você está pronta para o verão?




Saiba se você está preparado para a estação mais quente do ano




Agora é oficial, o verão 2012 começou. Porém, antes de sair aproveitando a estação mais quente do ano, é preciso tomar alguns cuidados típicos do período. Com os hábitos certos é possível evitar muitos problemas, desde uma desidratação até problemas mais graves, como uma insolação ou micoses. Será que você tomou - e está tomando - todos os cuidados necessários para encarar o verão sem problemas? Faça o quiz e descubra!




Recomendação diária de dois litros de água é redobrada no verão, época em que o corpo sofre mais com a perda de líquido, por causa do calor excessivo. De acordo com a nutricionista e especialista do Minha Vida, Daniela Cyrulin, uma boa estratégia para manter um consumo


regular de líquidos é sempre levar uma garrafinha de água na bolsa ou mochila. Além disso, ela explica que é importante beber a água aos poucos, em vários momentos do dia, e não tudo de uma vez. "Isso ajuda seu corpo a se manter hidratado o dia inteiro", explica.





De acordo com o nutrólogo Wilson Rondó, especialista do Minha Vida, a água de coco tem substâncias capazes de manter nosso organismo hidratado. "Além disso, ela também repõe os

nutrientes perdidos por meio da transpiração", completa o nutrólogo. Os sucos contam com a água e todos os nutrientes que as frutas carregam em sua composição, sendo também eficaz no quesito hidratação. A água, porém, nunca pode ser deixada de lado. "O que podemos fazer é combinar o consumo de água com as outras opções para hidratação", conta Daniela Cyrulin.


Existem muitas frutas e legumes que tem uma porção de água em sua composição e podem ajudar nosso corpo a se manter hidratado durante todo o verão. Alguns exemplos são melancia, morangos, abacaxi, pepinos, framboesas, abobrinha, cenoura e folhas no geral. O melhor disso é que todos eles possuem uma série de nutrientes importantíssimos para a nossa saúde. É importante ressaltar, porém, que toda essa água só é aproveitada se consumirmos esses alimentos em sua versão crua - afinal, o processo de cozimento faz com que o alimento perca água.

A maioria das bactérias se reproduz mais rapidamente em altas temperaturas, e justamente por isso os alimentos, principalmente carnes e derivados do leite, estragam com mais facilidade. Dessa forma, o risco de intoxicação alimentar se acentua. O cardiologista e nutrológo Daniel

Magnoni, do Hospital do Coração, alerta que o ideal é evitar o consumo de alimentos em lugares que não tenham infraestrutura adequada. "Além disso o consumidor deve verificar se o produto está dentro do prazo de validade", afirma.

A exposição aos raios solares deve ser, preferencialmente, antes das nove da manhã e depois das 15 horas. "Pelo horário de verão, o período mais seguro seria antes das 10 e após as 16 horas", explica a dermatologista Flávia Toledo Piza, especialista do Minha Vida.

Apesar de haver horários do dia mais seguros para se expor ao sol, a proteção solar é fundamental a qualquer hora do dia. "Isso por que a radiação solar continua a agredir nossa p

ele, mesmo que em menor intensidade", explica Flávia Toledo. Além disso, o protetor deve reaplicado a cada duas ou três horas. "As áreas expostas, como a face, orelhas e mãos, tem prioridade na aplicação do produto", afirma a dermatologista. O ideal é aplicar um filtro com FPS no mínimo 15 para o corpo, e FPS 30 no rosto.

Os produtos capilares com proteção solar podem e devem ser aplicados todos os dias, para evitar que os fios sofram os danos causados pelos raios solares. A proteção deste produto inclusive vai além dos raios ultravioletas: "a película que ele forma em volta dos fios também age contra os danos causados pelo vento, poluição e cloro, no caso de quem usa muito a piscina", afirma o cabeleireiro Daniel Rocha, do salão Bellíssima Beauty, no Rio de Janeiro.

A hidratação deve ser feita a cada dez dias durante o verão. Ela é um antídoto contra as agressões do sol, do mar, da piscina e do vento antes ou depois de os estragos aparecerem. "A hidratação feita em casa é mais superficial e serve para proteger o cabelo. Já o tratamento oferecido nos salões age mais profundamente, com o objetivo de recuperar os fios danificados", afirma Beto Fortes, cabeleireiro do Studio W, em São Paulo. Os fios mais grossos pedem cremes à base de óleo, que têm maior poder de hidratação. Cabelos finos se dão melhor com máscaras à base de proteínas, indicadas para fortalecimento.

Mas se você deseja aquele bronzeado dourado, use o óleo brozeador Alyne que contém URUCUM e fator de proteção 2. Use Bronzeador Alyne e curta o verão!






Fonte: http://yahoo.minhavida.com.br/conteudo/14477-voce-esta-pronto-para-o-verao.htm

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

COMO SE MAQUIAR PARA AS FESTAS DO FIM DE ANO!

Todo mundo sabe que fim de ano é uma época de muitas festas e confraternizações que pedem capricho no visual. Makes e unhas coloridas e cabelos texturizados são algumas das tendências para a próxima estação.

Mas se você ainda não pensou na maquiagem certa para arrasar nas comemorações, inspire-se com as dicas e truques e festeje em grande estilo!

Natal
Por ser um evento familiar, é preciso levar em conta que, apesar de a produção poder ser bem elaborada, deve ser discreta. Para isso, aposte:

Na maquiagem:

Pele – As bases fluidas de cobertura bem leve garantem aspecto natural, corrigindo pequenas manchas.
Maçãs do rosto – Blushes rosa, salmão e terrosos garantem a graça da produção sem exagerar.
Olhos – Sombras marrom combinadas às peroladas são as mais indicadas para a ocasião. Para completar, aplique lápis preto na base dos cílios superiores e finalize com camadas de máscara preta.
Boca – Opte por batons rosados ou pêssego, com ou sem cintilância, e aplique por cima dele o tradicional gloss transparente, que enche de charme o visual.

Nas unhas: Como o Natal pede cores mais discretas, aposte em tons nude, rosados ou até mesmo coral.

Ano Novo
Para a noite de Réveillon, não há contraindicações e a palavra de ordem é arrasar. Aproveite!

Na maquiagem:

Pele – Por ser uma estação quente, aposte em bases com cobertura leve e em um pó para tirar o brilho da pele. Se preferir, aposte em um pó bronzeador, um aliado que deixa a pele no tom do verão.
Maçãs do rosto – Deixe o destaque da maquiagem por conta dos olhos. Para isso, aposte em um blush não muito marcado, cremoso e em tons de rosa ou terracota.
Olhos – Aposte em sombra de cores vibrantes como verde, azul, violeta e rosa. Aproveite a tendência do Color Blocking para ousar e invista em até duas cores fortes de sombra: uma mais acentuada e uma mais suave. Se desejar, use delineador colorido, mas que seja da mesma cor aplicada na pálpebra móvel. Finalize com muita máscara nos cílios.
Boca – Se o destaque do make for os olhos, economize nos lábios aplicando um bom hidratante labial ou gloss em tons de rosa ou coral. Já se os olhos estiverem mais discretos, abuse de batons coloridos como o vermelho, rosa, lilás ou cobre.

Nas unhas: Para a virada, aposte nos tons metalizados e vibrantes como vermelho, azul e, para as mais ousadas, laranja.

Fonte: Andrea Malagoni é maquiadora com 20 anos de carreira e integra a equipe do salão paulistano Studio MAC, além de colaborar com os principais editoriais de moda e estilo do país.


Fonte

http://www.ikesaki.com.br/noticia/559/maquiadora-da-dicas-de-makes-para-festas-de-fim-de-ano.html